media

  Esta chegando a época de festas, férias escolares, recessos, etc. E o que precisamos lembrar que é uma época que temos que redobrar a atenção referente aos cuidados de trânsito. É natural hoje cuidarmos "do nosso e dos outros". E sim, infelizmente não basta fazermos só nossa parte, é necessário cuidar também do outro, ficar em defesa, atenção extrema para garantir uma viagem segura. E por isso, temos que lembrar que não basta seguirmos uma direção segura mas também, seguirmos o que DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e o código de trânsito Brasileiro nos trazem com o objetivo de aumentar a segurança e prevenir mortes em casos de acidente de trânsito. 


  São necessárias ações como orientações sobre a cadeira correta,  instalação e até mesmo a autuação dos motoristas que descumprem as regras! Pois o acidente de trânsito é a principal causa de morte acidental de crianças e adolescentes no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde.


 



  É necessário um transito seguro, bebês seguros, crianças seguras, e para isso motoristas conscientizados.


  Para quem vem visitar Curitiba, a Baby Share Brinquedos tem opções inteligentes de aluguéis por período desses "Kits Viagens". Você pode alugar uma cadeirinha para auto, um bebê conforto, um booster por 3, 7, 15 ou 28 dias. Marcas como Maxi cosi e Fisher Price, excelentes e tornam sua viagem a Curitiba ainda mais segura.


   Vale lembrar que descumprir as regras de trânsito nesses casos (transportando crianças em condições indevidas) estão sujeitos à multa com infração gravíssima, ter o veículo apreendido pela autoridade de trânsito até a irregularidade ser corrigida. Um detalhe importante é que a “Lei da Cadeirinha” só é válida para veículos particulares.  

 Vamos as regras!!!

Bebês de até um ano: bebês de até um ano de idade (ou 13kg, dependendo da recomendação do fabricante) devem ser transportados no bebê-conforto ou numa poltrona reversível, sempre no banco traseiro e voltado para o vidro de trás do veículo; 

Crianças de um a quatro anos: crianças de um a quatro anos (aproximadamente 9kg a 18kg) devem usar a poltrona reversível no banco de trás, mas a partir de agora ela deve ser virada para a frente do veículo; 

Crianças de quatro a sete anos e meio: as crianças entre quatro e sete anos e meio de idade (com cerca de 18kg a 36kg) precisam usar um assento de elevação, também chamado de booster, no banco traseiro do veículo, junto com o cinto de segurança de três pontos; 

Crianças de sete anos e meio a 10 anos: crianças com idade entre sete anos e meio e 10 anos devem viajar no banco traseiro do carro com o cinto de segurança de três pontos. Alguns especialistas recomendam que as crianças usem o assento de elevação até que tenham pelo menos 1,45 m de altura, por questões de segurança. A partir de 10 anos de idade, a criança não precisa, obrigatoriamente, viajar na cadeirinha, mas deve viajar no banco traseiro, sempre com cintos de segurança. 


E vale ressaltar ainda, dos artigos importantes: 

  Art. 64. As crianças com idade inferior a dez anos devem ser transportadas nos bancos traseiros, salvo exceções regulamentadas pelo CONTRAN.

  Art. 65. É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo CONTRAN.


Desejo que tenham um excelente final de ano e início de 2020, com segurança no trânsito, maior conhecimento, prudencia, e cuidados! 


Gostaria que a Baby Share abordasse algum assunto específico? Deixe seu comentário!!!




Comentários: 0

Deixe sua pergunta ou comentário!

Comentar

Seu email não será publicado.*

Whatsapp da Baby Share Brinquedos Curitiba Whatsapp da Baby Share Brinquedos Curitiba