media

Completar 6 meses de idade para um bebê é um marco muito importante. Ao longo desse meio ano de vida, o bebê já aprendeu muitas coisas desde o aspecto físico - seu bebê provavelmente já consegue ficar sentado com mais firmeza - até o aspecto intelectual, o que permite brincadeiras com brinquedos mais divertidos e distrativos.

Nessa fase o bebê já conseguem segurar um objeto com cada mão, encontrar brinquedos escondidos e, atividades que não eram muito interessantes, como o banho por exemplo, passam a ser muito mais divertidas se soubermos encontrar as distrações corretas. Um patinho de borracha que boie na água pode ser algo muito fascinante para um bebê com 6 a 9 meses de idade.




Além do desenvolvimento motor, a evolução física já permite que o bebê use baby jumpers e jumperoos, brinquedos criados com o objetivo de fortalecer os músculos das perninhas e melhorar o equilíbrio dos pequenos em preparação para os primeiros passinhos. Pode parecer que seu bebê ainda não tem força suficiente, mas você vai descobrir que esses brinquedos ajudam na medida certa para que eles consigam saltar bem alto.

De acordo com a fisioterapeuta Juliane Louise Juraski, "a evolução da coordenação motora do bebê com um jumper é acelerada porque enquanto ele brinca, está fortalecendo as perninhas e desenvolvendo o equilíbrio necessário para dar seus primeiros passos".

Para os bebês, atividades físicas como tentar ficar de pé com a ajuda de um brinquedo ou da mamãe, pressionando com a planta dos pés no chão, ajudam a exercitar a coordenação motora. Quando o bebê alonga as pernas, isso tem um nome técnico chamado "andar reflexo", e é muito importante para auxiliar o bebê a começar a treinar para engatinhar. Para essas atividades, um jumper é imprescindível para o desenvolvimento do seu bebê.




Bebês com seis meses de idade já sabem quando derrubaram algo no chão e procuram para ver onde caiu. Eles podem começar a dar gritos quando coisas empolgantes acontecem e é nessa fase que eles começam a gostar mais de brincadeiras do tipo "Cadê??? Achooou!". Já pensou quantas brincadeiras novas essa evolução permite?

Por isso, aos seis meses, os bebês já precisam de um espaço para brincar com brinquedos que os ajudem a movimentar-se, a reagir e a entreter-se. Como os bebês crescem e os brinquedos se perdem, a melhor forma de ter os artigos certos para idade do seu bebê, sem gastar muito dinheiro é o aluguel. Você pode alugar um apoiador para ajudar seu bebê a aprender a andar, por exemplo, pagando menos da metade do preço de compra, e não perder os brinquedos quando essa fase passar.


Atenção: Cada criança é única, e se desenvolve em seu próprio tempo, tendo suas conquistas em épocas diferentes. No blog da Baby Share, escrevemos levando em consideração os casos mais comuns (de forma geral). Se você tem qualquer dúvida sobre o desenvolvimento do seu filho, consulte um especialista.

Se você quer saber mais sobre os melhores artigos para facilitar o primeiro mês de vida do bebê, conte com a Baby Share. Temos especialistas prontos para ajudar e indicar os melhores artigos para cada fase da vida dos seus filhos. Você pode contar com a nossa ajuda para escolher os melhores brinquedos para seu bebê. Estamos no whatsapp, é só chamar!

  • Comentários: 0
Produtos Relacionados
Comentários: 0

Deixe sua pergunta ou comentário!

Comentar

Seu email não será publicado.*

Whatsapp da Baby Share Brinquedos Curitiba Whatsapp da Baby Share Brinquedos Curitiba