media

Se você acabou de ficar grávida ou está planejando ter o primeiro filho, deve estar curiosa sobre "como funcionam os primeiros meses com um bebê", certo?

Nos primeiros meses, cada detalhe na vida de um bebê é novidade e isso pode ser exaustivo, principalmente para o cérebro do recém-nascido que se amadurece muito rápido, mas em etapas. Por isso, não adianta querer apressar muito a evolução do bebê, o melhor é aproveitar cada fase com muito amor e carinho.

Durante esses primeiros meses, o bebê vai aprender a enxergar, engolir, desenvolver músculos para sustentar a cabecinha e arriscar até ficar sentado sem ajudas. Como mãe, você pode aproveitar cada fase participando, incentivando e estimulando o bebê a aproveitar ao máximo seus primeiros 30 dias de vida.





Primeiro mês de vida do bebê

No primeiro mês de vida, o recém-nascido ainda depende dos pais para fazer quase tudo. Nessa fase, seu bebê já sente gosto e cheiros mas ainda não tem a visão bem desenvolvida, então ele só consegue enxergar o rosto da mamãe na hora da amamentação.

De acordo com a Dra. Maria Fernanda Rodrigues, "nessa fase o bebê é tão míope que mal enxerga o rosto da mãe. Então, é muito importante brincar com objetos coloridos, redondos e com contrastes grandes (branco e preto por exemplo), que chamam mais atenção quando movimentados". Brinquedos como cadeirinhas e ginásios de atividades costumam fazer muito sucesso, entretendo os pequenos por tempo suficiente para que a mãe possa descansar ou focar em outras coisas.




O primeiro mês é quando a mamãe precisa de mais atenção, para que a melhoria pós jornada do parto aconteça rápido e da melhor forma. Como o desenvolvimento do bebê, cada mulher tem seu tempo de recuperação e, por isso, brinquedos lúdicos são a opção certa para que a mamãe possa focar em outras coisas, ou apenas relaxar um pouco da atenção contínua que o bebê requer.




Com um ritmo constante de mamadas - alguns mais gulosos chamam a se alimentar dez vezes por dia - xixis, cocôs, banhos e mais atividades, a rotina da mamãe no primeiro mês praticamente gira em torno do bebê, que depende quase que totalmente da família para se manter vivo. Por isso, o brinquedo ou acessório certo pode entreter o recém-nascido de forma lúdica e segura, ajudando a mãe a ter mais qualidade de vida, com direito até a um tempinho para cuidar de si mesma.

Nossa dica é que você aproveite muito essa fase incrível, que dura apenas 30 dias e passa mais rápido do que as mamãe gostariam. 


Atenção: Cada criança é única, e se desenvolve em seu próprio tempo, tendo suas conquistas em épocas diferentes. No blog da Baby Share, escrevemos levando em consideração os casos mais comuns (de forma geral). Se você tem qualquer dúvida sobre o desenvolvimento do seu filho, consulte um especialista.

Se você quer saber mais sobre os melhores artigos para facilitar o primeiro mês de vida do bebê, conte com a Baby Share. Temos especialistas prontos para ajudar e indicar os melhores artigos para cada fase da vida dos seus filhos. Você pode contar com a nossa ajuda para escolher os melhores brinquedos para seu bebê. Estamos no whatsapp, é só chamar!

  • Comentários: 0
Comentários: 0

Deixe sua pergunta ou comentário!

Comentar

Seu email não será publicado.*

Whatsapp da Baby Share Brinquedos Curitiba Whatsapp da Baby Share Brinquedos Curitiba