Quem é mãe está sempre preocupada com o futuro dos filhos. Oferece a eles apenas alimentos saudáveis, acompanha e estimula de perto o desenvolvimento, mantém a carteirinha de vacinação sempre em dia, ou seja, oferece sempre o melhor para que eles possam ter, no futuro, tudo o que precisam para levar uma vida saudável.

 Tão importante quanto estar atenta a esses cuidados é pensar no planeta que deixaremos para nossos filhos e para os filhos deles. Será que estamos fazendo tudo o que é possível para que a Terra seja um lugar agradável de se viver daqui a cinquenta anos? As atitudes simples e do dia a dia são as mais eficientes como separar o lixo, por exemplo.

 Mas é preciso lembrar que reduzir a quantidade de lixo é tão fundamental quanto separar. Afinal, o problema não é apenas a quantidade de dejetos que vão parar no aterro sanitário, mas todos os recursos naturais que são consumidos e toda a poluição que é gerada no processo produtivo dos produtos. Para a produção de um brinquedo de plástico são necessários polímeros (derivados do petróleo), uma quantidade enorme de energia elétrica e água que a fábrica utiliza, sem falar dos resíduos sólidos e a poluição do ar que são gerados.

 
 

Um dos fatores que motivaram a criação da Baby Share é justamente a sustentabilidade. Afinal, os brinquedos das crianças podem e devem ser compartilhados diversas vezes, por dezenas de crianças diferentes. É um grande desperdício que eles sejam usados apenas por uma família, ainda mais porque o interesse das crianças por um brinquedo não costuma ser maior que  alguns meses.

Com o sistema de aluguel todos ganham. Seu filho porque poderá ter contato com muitos brinquedos diferentes e de qualidade; os pais porque economizam até dez vezes mais do que se optassem pela compra; e ganha o meio ambiente pela redução na quantidade de produtos que precisam ser fabricados.

Além de ser mais econômico e sustentável, o aluguel de brinquedos serve para ensinar ao seu filho que é possível e muito mais divertido realizar o compartilhamento dos brinquedos. E é claro que ele vai adorar, afinal, vai poder ter um brinquedo diferente todo mês.

A Baby Share se preocupa muito com essa questão tanto que desenvolveu uma embalagem retornável para a entrega e devolução dos brinquedos. Como já dissemos, as atitudes de sustentabilidade mais efetivas são aquelas que podemos pôr em prática no nosso cotidiano.

Adote essa ideia e colabore para um mundo melhor para seus filhos e netos. Eles não apenas merecem como têm todo o direito em viver num planeta saudável.